sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Resenha: Qual a sua base?

Oi Beautys!!!

Como eu escrevi em outro post (aqui), o post de hoje é voltado somente para a explicação da base!

base é a responsável por deixar a cor da pele uniformizada e a aplicação dela pode ser feita antes mesmo do corretivo, podendo assim conseguir identificar as imperfeições que a base não conseguiu cobrir e ai aplicar o corretivo somente nessas regiões.

# Cor da base
Muita gente, quando vai comprar uma base, usa a seguinte lógica "Eu sou branca, então a cor da minha base é a mais clara" ou "Eu sou morena, então a cor da minha base é a de tom médio". Esse é um pensamento errado, sabe porquê?
Por que, além das tonalidades da pele (a clara / ivory, a beige e a escura / bronze) variarem de tons (beige claro ou mais escuro), existem ainda os subtons da pele.

Existem quatro tipos básicos de subtons, são eles:
* Amarelo - para aquelas mulheres que tem um tom de pele mais amarelado;
* Oliva - para aquelas que tem um tom de pele puxado pro verde / oliva;
* Rosa - para aquelas que tem um tom de pele rosado;
* Laranja dourado - para aquelas que tem a pele negra e são geralmente acompanhadas de um tom dourado.

Em geral, as bases com tons amarelados combinam com quase todas as mulheres, dando uma aparência uniforme e neutralizando o possível tom avermelhado que a pele pode apresentar devido ao bronzeamento, envelhecimento ou ruptura dos vasos capilares.

A Mary Kay, por exemplo, oferece 11 tonalidades diferentes de base, seguindo os subtons acima explicados. A base que termina com a numeração 0 é para sunbtons amarelados, 2 para subtons oliva; 4 para rosados e 7 para laranja dourado.

# Aplicação da base
Antes de aplicar a base, nunca esqueça dos passos básicos de cuidado com a pele do rosto: limpar, esfoliar, tonificar, hidratar e proteger - esta última é a função da base! Uma opção muito boa pra quem tem preguiça de fazer tantos passos todos os dias, é usar o 3 em 1 da Mary Kay que limpa, esfolia e tonifica em um único produto e depois o hidratante, ambos voltados para o seu tipo de pele (normal a seca ou mista a oleosa)!

Uma dica super fácil e muito útil é de passar um cubo de gelo envolvido por uma gaze no rosto. Isto fará com que os poros se fechem, e dará um aspecto mais uniforme a pele, além de garantir maior fixação da maquiagem!

Outra opção para segurar mais a maquiagem no rosto é utilizar, antes ou após a base, a Loção Antibrilho e Oleosidade da Mary Kay que deixa a pele com um aspecto matificado e ajuda a controlar a oleosidade por até 8 horas! Eu uso, aprovo e recomendo!

Quando for aplicar a base não se esqueça da região dos olhos, canto do nariz e lábios. A base pode ser aplicada com os dedos, fazendo movimentos ascendentes, pode também ser aplicada com uma esponjinha ou pincel.

Tenha sempre dois tons de base, um para o verão quando nossa pele fica mais oleosa e bronzeada e outra para o inverno que é quando a pele estará mais clara e sensível.

Desconfie sempre de marcas muito baratas pois costumam ter maior quantidade de produtos quimicos nocivos. Lembre-se que você está usando um produto no rosto durante todo o dia e esse produto deverá ser de qualidade e trazer algum benefício a sua pele.

# Tipos de base
No mercado existem vários tipos de base, para todos os gostos. Como sou Consultora da Mary Kay, vou falar um pouco dos tipos de base que a marca oferece.

* Base de cobertura total - Base líquida, formulada com água e base de silicone, é indicada para pele normal a seca, pois hidrata a pele por até 6 horas. Está disponível em 11 tonalidades.

* Base de cobertura média - Base líquida, formulada com água e base de silicone, é ideal para pele mista a oleosa, por que controla o excesso de oleosidade por até 8 horas.

* Base em pó mineral - Indicada para todos os tipos de pele, tem uma boa cobertura. Para aquelas Beauty's que tem a pele oleosa, indico essa base para ser usada diariamente. Ela é aplicada com um pincel específico, do tipo Flat top (falei dele nesse post), que dá um ótimo acabamento.

* Base creme a pó - Para todos os tipos de pele, ela desliza como creme e após secar, proporciona um acabamento aveludado e acetinado do pó. Pode ser usada como pó e, nesse caso, você terá que escolher um tom mais claro que o da sua base. Sua fórmula é resistente à água.

* Hidratante tonalizante - Indicado para todos os tipos de pele, ele oferece três benefícios em um só produto - cobertura leve, hidratação livre de óleo e proteção solar UVA/UVB pois contém FPS 20. Comentário de Belle: Como vou a Universidade de ônibus e acabo pegando muito sol no caminho, uso esse hidratante todas as manhãs e, para dar uma melhor cobertura, utilizo a base em pó por cima dele... fica ótimo!

Lembrando sempre que todas as bases da Mary Kay são livres de óleo!

Desculpem pelo texto muito grande, mas espero que eu tenha tirado todas as dúvidas de vocês! 
E, para conhecer mais sobre as bases da Mary Kay, é só mandar um e-mail para beautybc@hotmail.com

Beeeijos!

Um comentário:

O que as Beauty's falam.

Related Posts with Thumbnails